terça-feira, 23 de junho de 2009

FASCÍCULO 4 - ORGANIZAÇÃO E USO DA BIBLIOTECA ESCOLAR E SALAS DE LEITURA

APRESENTAÇÃO

Discutimos neste fascículo sobre a importância da Biblioteca Escolar ou da Sala de Leitura, sua organização e possibilidade de uso .
Analisamos diferentes modalidades de leitura, a diversidade de suportes de textos e a fundamental mediação do(a) professor(a) no processo de letramento. O uso do dicionário em sala de aula também foi objeto de reflexão.
A turma do Pró-letramento Alfabetização e Linguagem, em virtude do tema Organização e uso da Biblioteca escolar e das salas de leitura, fez uma visita a Biblioteca Comunitária e a Estação Digital do Bairro Santo Antonio.
Fomos recepcionados pela 1ª Dama de Pinheiros; Sílvia e pela maravilhosa equipe que acompanha o desenvolvimento deste brilhante projeto o qual tem se expandido pelos diversos bairros de Pinheiros. Neide a responsável pelo funcionamento da biblioteca comunitária, explicou como se dá o agendamento, os horários e respondeu as demais perguntas dos cursistas. Sílvia contou para todos como surgiu a idéia do projeto da Biblioteca Comunitária e revelou os novos projetos para os demais bairros, incluindo a Biblioteca Municipal que será ampliada em breve.

Passeio inesquecível...
Todo mundo, muuuito entusiasmado...

Valeu ...Vocês são D +...


Apreciação do Acervo...

Êta menina estudiosa...


A turma presenteou a Biblioteca Comunitária com um Livro de Poesia do querídissimo autor Pablo Neruda e é claro todos os cursistas deixaram seus autógrafos registrados no livro.

Um comentário:

  1. olá queridas parabéns pelo ótimo trabalho, sou do AM e tb estou fazendo o pró e amei ver os reultados do trabalho de vcs. bjs continue assim, fazendo a diferença.Cristiane Benjamin Constant-AM

    ResponderExcluir